quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Reggae


         Em minha vida sempre há aqueles momentos de angústia, de não saber mais o que fazer. A vontade de interagir, de sorrir junto aos outros é mínima, pois meus pensamentos se concentram apenas no problema.
         Assistir TV, entrar na internet, jogar o joguinho do celular, tudo me agoniza. Mas de repente tenho uma sensação que por um instante me liberta dos pensamentos ruins. Penso um pouco e lembro que só há uma coisa que me dá essa sensação. Ligo o som. O ritmo envolvente e tranqüilo me faz sentir livre, sem problemas. Apenas o pensamento bom flui. Tudo ao meu redor, por coincidência ou não, conspira a favor do bem. A paz e a alegria se infiltram em meu corpo instantaneamente.
         É o reggae. É ele que me faz, de certa forma, me encontrar com Jah, com a beleza que deveria no mundo se expressar, mas que está se escondendo de nossas garras, que a usamos a todo instante, tentando rasgar o coração do planeta, ou melhor, o nosso coração. A Natureza.
         Então se livre, e assim, nos livre de um futuro promíscuo, e sem cores.

       
“Livre, livre como um pássaro, se livre.

        A liberdade toma conta da sua mente, a liberdade pode estar em qualquer lugar.
        Mas se você não tem essa liberdade, você não chegará a lugar algum.
        Mas teu coração não agüenta mais
        Mas teu coração, teu coração só que a paz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário